Grupo de Trabalho Territórios e Fronteiras

A importância da primeira imagem na construção da cena performática

Sandra Parra

 A improvisação física e experimental

Luiz Carlos de Almeida Garrocho

A relação ator-público na improvisação como espetáculo

Mariana de Lima e Muniz

Lygia Clark e o discurso poético das proposições

José Fernando Amaral Stratico

A adaptação de clássicos em linguagem contemporânea: o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Tânia Alice Caplain Feix

Apropriação da dança em linguagem interativa no ciberespaço

Ivani Lucia Oliveira Santana

Ator de prova: questões para uma ação-física coral

Bya Braga (Maria Beatriz Mendonça)

Ator, Sator, Satori

Alexandre Silva Nunes

Considerações acerca do conceito de lugar teatral

José Simões de Almeida Jr

Crítica e performance teatral

Sara del Carmen Rojo de la Rosa (Sara Rojo)

Do lado de dentro do canto da sereia: entre máscaras e cordel

Isa Maria Faria Trigo

Figurino, simulações e transitoriedade

Amabilis de Jesus da Silva

Haikai: poesia e performance

Roberson de Sousa Nunes

Interferência no espaço urbano

Kenny Neoob de Carvalho Castro

O lugar do entre: a escritura do sujeito nos espetáculos de Pina Bausch

Carla Andréa Silva Lima (Carla Normagna)

O teatro de imagens de Robert Lepage e os fluxos rizomáticos

Rodrigo Garcez

Performance/poesia: esboço de um plano de contatos

Lucio José de Sá Leitão Agra

Preparação do atuador: limite, virtual, memória e vivência

Renato Ferracini

Representação e espetáculo debordiano

Fabio Salvatti

Signos teatrais em Proust-Deleuze

Silvia Balestreri Nunes

Sobre a autonomia narrativa do ator

Paula Alves Barbosa Coelho

Subjetividades construídas: a perversão como resistência

Viviane Narvaes

Teatro de grupo: a colaboração e a interdisciplinaridade nos coletivos

Ricardo Carvalho de Figueiredo

Uma das danças do sozinho

Rita de Cassia Santos Buarque de Gusmão

Uma leitura do silêncio como antiteatro em Nietzsche e Beckett

Manoel Moacir Rocha Farias Júnior