Textos
GT – Pesquisa em Dança no Brasil: Processos e investigações
O Corpo no Espaço e no Tempo pela Visão Somática
Adriana Almeida Pees
Educere: pela inteligência do corpo que dança
Adriano Jabur Bittar
ALBA PEDREIRA VIEIRA
Ana Carolina Lopes Melchert
Ana Cristina Carvalho Pereira
KLAUSS VIANNA E A EXPRESSIVIDADE COMO DEVIR DRAMATÚRGICO DA DANÇA
ANA MARIA RODRIGUEZ COSTAS (ANA TERRA)
André Meyer Alves de Lima
Ângela Mayumi Nagai
O sujeito social e o objeto da arte na contemporaneidade
Arnaldo Leite de Alvarenga
Carla Andréa Silva Lima
Corpos-território em danças-mídia
Cássia Navas Alves de Castro
Corpo sígnico: o trabalho de ator na Técnica Klauss Vianna
Ceres Vittori Silva
Cinthia de Andrade Correia PInto
Dança, técnica e criação. Significações Sociais no corpo que dança.
Daniela de Sousa Reis
O QUE ESSA OBRA DE ARTE ME DIZ?
Eliana Rodrigues Silva
ESTADOS CORPORAIS COMO PARÂMETRO DE INVESTIGAÇÃO DO CORPO QUE DANÇA
Eloisa Leite Domenici
Movimento e ação física na criação do bailarino
Gabriela Córdova Christófaro
Gabriele Luzia Pires Generoso
O objeto como regra libertadora do corpo em cena
Gisela Dória Sirimarco
Encruzilhada de Sentidos: Avançando com o BPI
Graziela Estela Fonseca Rodrigues
Coreografando com artefatos cognitivos
Guilherme Barbosa Schulze
Perspectivas de um Artista em Transformação
Holly Elizabeth Cavrell
Corpo e Ancestralidade;resignificação de uma herança cultural
Inaicyra Falcão dos Santos
Isaira Maria Garcia de Oliveira
DanCEI no FIC na Dança – Corpos e danças em convergências nas paralelas
Jonas de Lima Sales
Karin Maria Véras
Kathya Maria Ayres de Godoy; Claudia de Souza Rosa; Fernanda Sgarbi, Ítalo Rodrigues; José da Silva Romero, Juliana Rocha; Junia César Pedroso, Nirvana Marinho, Petícia Machado; Rita Antunes, Rita Ribeiro, Rosana Aparecida Pimenta.
O Corpo Coreográfico e o Mito: uma abordagem dialógica da dança com o vídeo
Katya Souza Gualter
Reflexões preliminares sobre as relações com o público no espetáculo de dança Valsa do Desassossego
Larissa Sato Turtelli
Corpo e Processos Criativos, um olhar do grupo DIMENTI
Leonardo Sebiani Serrano
Jogo Coreográfico – um exemplo co-autoral de protocolo de criação da dança carioca
Lígia Losada Tourinho
Memórias e inscrições no corpo que dança
Lilian Freitas Vilela
Lúcia Fernandes Lobato
O Corpo que Dança... Tem Prazo de Validade?
Marcela dos Santos Lima
PASTORIL: ARTE E EDUCAÇÃO CELEBRADA NO RISO
MARCILIO DE SOUZA VIEIRA
Maria Albertina Silva Grebler
Teias, Tramas e Tessituras: uma Travessia
Maria Ignez Calfa
Mariana de Rosa Trotta
Um Q a mais: O Corpo Prismático
Marina Martins da Silva
Marta Simões Peres
Escolhas metodológicas no âmbito da pesquisa em dança
Mônica Fagundes Dantas
Neurociências e Aprendizado na Dança Coreografada
Monica Medeiros Ribeiro e Antonio Lúcio Teixeira
EXPRESSIVIDADES CORPORAIS AUTÔNOMAS
NADIR NÓBREGA OLIVEIRA
Documentos coreográficos do Balé da Cidade: construindo um catálogo temático
Patrícia Dias De Rossi
PAULO JOSE BAETA PEREIRA
A Dança Do Samba-Enredo Carioca Enquanto Patrimônio Imaterial Brasileiro.
Régia Barbosa Alvarez
Regina Polo Müller
Marcas híbridas em corpos que dançam a cena brasileira.
Rosane Gonçalves de Almeida Torres.
Rosemeri Rocha
ARTICULAÇÕES de PEDAGOGA, COREÓGRAFA e DIRETORA
Sayonara Pereira
A relação entre pesquisa e criação na Produção Artística em Dança “Reinvenção”
Solange Pimentel Caldeira
Um devir cênico pedagógico: interação e integração nos Profetas em Movimento 2006
Soraia Maria Silva
O Corpo Divinizado no Candomblé da Bahia
Suzana Martins
Zonas de inércia da dança contemporânea
Suzane Weber da Silva
FORMA EM MOVIMENTO: um diálogo entre as Artes Plásticas e as Artes Cênicas
Tânia Mara Silva Meireles
Dramaturgia na dança-teatro ou Dramaturgia de bordas
Tarcísio dos Santos Ramos
AS POSSIBLIDADES E AS CONTRADIÇÕES DA PESQUISA EM DANÇA: UM OLHAR DA MEMORIA E DA HISTÓRIA
Valéria Maria Chaves de Figueiredo
Waleska Lopes de Almeida Britto