GT Dramaturgia, tradição e contemporaneidade
Pesquisa de dramaturgia em processos que levam da cena ao texto
Adélia Nicolete
Profissional autônoma
Mestre
Programa de pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da
Universidade de São Paulo
Dramaturga, consultora de dramaturgia
Dramaturgia e teatro ou teatro é dramaturgia?
André Luis Gomes
Universidade de Brasília
Professor adjunto
Um clássico afro-brasileiro: os processos criativos do grupo caixa preta em Hamlet sincrético
Anna Stegh Camati
Uniandrade: Curitiba / Paraná
Pós-doutorado
Professora titular – mestrado em teoria literária UNIANDRADE/PR
Narrativa x suspensão da consciência: Construções dramáticas
Antonia Pereira Bezerra
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia
Pós-doutora em dramaturgia pela Université du Québec À Montréal
Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPQ
Atriz, dramaturga, coordenadora do programa de pós-graduação em
artes cênicas PPGAC/UFBA e pesquisadora dos grupos de pesquisa
DRAMATIS E GIPE-CIT.
A improvisação cômica e possíveis funções na cena contemporânea
Cláudia Funchal V. de Souza
Graduada
Instituto de Artes da UNESP
Atriz / bolsista da FAPESP
A dialética texto e cena no monólogo de Gertrudes (Hamlet)
Cristiane Busato Smith
UNIANDRADE: Curitiba / Paraná.
Doutorado
Professora do mestrado em teoria literária (UNIANDRADE/PR e do
curso de letras (UTP/PR)
Corpo e objeto como prositores da escritura cênica
Felisberto Sabino da Costa
Departamento de Artes Cênicas da
ECA/USP
Pós-doutorado
Professor e pesquisador de artes cênicas
Processos de escrita dramatúrgica contemporânea:
Um estudo sobre a Companhia do Latão
Gabriela Villen Freire Malta
Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo
Jornalista e pesquisadora
A Herança Do Absurdo; O Conceito De Atonia
Gil Vicente Tavares
Mestre
PPGAC-UFBA
Diretor, dramaturgo e compositor
Realidade ou pura imaginação? Questões sobre a escrita da teledramaturgia de animação
Iara Sydenstricker
Mestre
Programa de pós-graduação em artes cênicas da UFBA
Roteirista, dramaturga, professora, pesquissadora dos grupos de
pesquisa DRAMATIS (PPGAC/UFBA E A-TEVÊ (FACOM / UFBA)
Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad e os novos caminhos de Lampião.
Luiz Zanotti
Espaço Cultural Jeca Kerouac
Mestre
PPG-Letras- Doutorado - UFPR
Dramaturgo e diretor teatral
Pirandello Na Linguagem Da Cena:
Processo criativo de construção do espetáculo “Mas, afinal, quantos somos nós?” pelos alunos do curso de teatro da UNICAMP-IA
Martha Ribeiro
UNICAMP-IA/FAPESP
Pós-doutorado
Diretora teatral e professora de artes cênicas
Silêncio, escuta e a performance da palavra
Mirna Spritzer
DAD E PPGAC/Instituto de Artes/UFRGS
Doutorado
Atriz, professora e pesquisadora em graduação e pós-graduação em
artes cênicas, radialista
Projeto Comédia Popular Brasileira da Fraternal Cia. de Arte e Malas Artes
Roberta Ninin
Associação Cultural Engenho Teatral
Mestrado
Artes Cênicas do Instituto de Artes da Unesp – Universidade
Estadual Paulista.
Atriz, professora
Os anos de aprendizagem de Thomas Bernhard
Samir Signeu Porto Oliveira
Universidade de Sorocaba
Mestrado
Artes cênicas da Escola de Comunicações E Artes da Universidade
de São Paulo
Doutorando, professor, encenador
Stephan Baumgärtel
Universidade do Estado de Santa Catarina – Florianópolis/Brasil
Doutorado
ECA / USP
Professor universitário
Esquetes circenses e o conceito de processos colaborativos
William Rosa
Secretaria do estado da educação de são paulo, diretoria
regional de taboão da serra (e.e. Prof. Adenilson dos Santos
Franco
Graduado
Instituição: UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de
Mesquita Filho” Campus São Paulo
Ator, professor