Processos de Criação e Expressão Cênicas

Indefinição e fratura
Alan Monteiro

Novos vetores hierárquicos nas salas de aula e de ensaio
Alice Stefânia

Dança contemporânea e tecnologia digital: novos suportes técnicos, novas configurações artísticas profissionais.
Belkiss Amorim

Monocromo biográfico, estratégias de registro e manipulação da identidade.
Clovis Cunha

Do estímulo à composição: Descobertas de uma atriz através de princípios do método BMC®
Débora Zamarioli

Uma proposta metodológica para a apropriação de conceitos do discurso musical na criação cênica
Ernani de Castro Maletta

Burlescagem: pesquisas, criações e diversões silenciosas
Henrique Saidel

Características Pós-modernas no teatro narrativo
Lígia Borges Matias

Intersemioses: corpo, arte e teorias na construção do espetáculo de rua em processo de criação coletiva-  um estudo de caso.
Maria Ângela de Ambrosis Pinheiro Machado

Fluxos de imagens videográficas e seu modo operatório sobre a cena
Marta Isaacsson

A canção popular como música-gestus
Maurilio Andrade Rocha

A relação artística entre o diretor e o trabalho do ator dentro do processo criativo do Grupo Matula Teatro
Melissa Lopes

O Estudo da Oralidade como Eixo Norteador de Processos de Criação Cênica
Meran Vargens

Almodovar E Kahlo: Uma Estética Constituinte Para Processos Criativos Na Interpretação Teatral
Nara Salles
Priscila Cordeiro Vasconcelos
Maytta Rafaelle Teles de Ataide
Erick Francisco da Silva

Relações e metodologias nos laboratórios de criação cênica
Nara Waldemar Keiserman

Conquistas históricas e novos desejos
Renata Bittencourt Meira

Texturas identitárias: grupalidade, criação e encontro
Roberto Ives Abreu Schettini

A organicidade da palavra no processo criativo do ator1
Silvana Baggio Ávila

O Ator-Criador-Compositor-Pesquisador
Umberto Cerasoli Jr

Laboratório, imersão e improvisação na criação audiovisual
Walmeri Ribeiro

Casos “insanos” de Galileu: reflexões sobre a base teórica e o processo de montagem da peça de Bertolt Brecht.
Yaska Antunes